Como tudo começou

O Ateliê Art da Marii hoje está voltado para o trabalho com feltro e costura criativa. Mas não começamos assim. Já fizemos de tudo um pouco, antes de chegar aonde estamos hoje. Acreditamos que todos artesãos devem fazer de tudo um pouco antes de escolher com o que de fato quer trabalhar, para poder investir tempo e material no seu negócio.

O nosso Ateliê começou no mercado de artesanato trabalhando com Quilling. Fizemos muitos cartões e caixas decoradas com essa técnica. (segue abaixo as fotos de alguns trabalhos). Nessa época nosso "negócio" chamava-se Quilling Art da Marii.

(Caixa de MDF decorada com Quilling)


(Cartão com técnica em Quilling)

(Cartão com técnica em Quilling)

Na minha família, muitas mulheres ganharam dinheiro costurando, inclusive, a minha mãe, antes do emprego atual dela, costurou muito. Então, sempre tive contato com o mundo da costura.
Em 2014, minha filha nasceu. Eu não tinha com quem deixa-la para trabalhar na rua. Então resolvi fazer o que a maioria das mulheres da minha família fizeram: COSTURAR! Um conhecido, que trabalha com confecção de roupas me cedeu sacos, e mais sacos de retalhos de tecido (que iriam para o lixo, pois ele não tinha como reaproveita-los), deles, comecei a fazer tiaras e apliques em blusas de bebê, para poder começar a comprar os materiais como tecido de algodão e feltro. (olha as fotinhos dos meus primeiros trabalhos com os "retalhos" que ganhei)

(tiara de amarrar)

(tiara de amarrar e aplique em blusas)

O primeiro dinheiro arrecadado coma a venda desses produtos, comprei tecido de algodão e feltro. Em Dezembro daquele ano eu fiz muitos marcadores de livros e caixas surpresas de guloseimas para vender.  
(Caixa Surpresa de Guloseimas)

(Marcadores de livros)

E foi em Janeiro de 2015 que eu me apaixonei pelo Feltro quando fiz minha primeira boneca para o aniversário de 1 ano da minha princesa. E a partir daí não consegui mais largar o Feltro. E entre uma encomenda e outra, adoro sentar na maquina fazer mimos com meus tecidinhos de algodão. 
(Minha primeira Boneca)

Desde então, eu abri as portas para o mundo do feltro e não consegui mais fechar. Hoje meu carro chefe são os bonecos em feltro para decoração de festas infantis e para compor enxovais de bebê. E as necessaires nunca param de sair também. 
Além dos bonecos de feltro, eu uso a técnica de cartonagem para compor kit de enxovais de bebê, é claro que o feltro acaba entrando nessa dança para decora-las e criar uma parceria com resultado lindo.

Aqui no Ateliê somos DUAS:

Eu, Marii Felix, 27 anos, carioca, mãe da Sophia, ariana e uma "crafts lover". E a Sophia, mais conhecida como Sosso ou amorinha, 2 anos e que é a minha inspiração no meu dia a dia de trabalho. 
"Poxa, Marii, mas ela tem 2 anos, como te ajuda em alguma coisa??"
Olha, se eu tiver que ficar o dia inteiro dentro do Ateliê trabalhando, ela vai ficar deitadinha na caminha dela quietinha, vendo TV ou brincando com algum brinquedo. Quando eu termino um trabalho, é ela que enche esse trabalho de beijos e fala: "Oooooown" (sim, ela sempre faz isso), é ela que se apaixona por cada bonequinho que ganha vida aqui no Ateliê. Então eu posso dizer que sim, ela ajuda e muito !!! 

É isso, um pouquinho da história de como chegamos ao mundo do Feltro.

Beijoooos,
Marii Felix






Nenhum comentário:

Postar um comentário